Home
Sobre Antonio Miranda
Currículo Lattes
Grupo Renovación
Cuatro Tablas
Terra Brasilis
Em Destaque
Textos en Español
Xulio Formoso
Livro de Visitas
Colaboradores
Links Temáticos
Indique esta página
Sobre Antonio Miranda
 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FESTIVAL QUEBRAMAR 2013 EM MACAPÁ, AMAPÁ

Antonio Miranda esteve em Macapá, no Festival Quebramar, no dia 27 de novembro para uma palestra sobre as “Vanguardas Poéticas do Século XX à Poesia Visual”.  Do Futurismo de Marinetti até a animaverbivocovisualidade turbinada pela convergência tecnológica dos tempos que vivemos... Das fases do Modernismo de 22 – da antropofagia ao pau-brasil; da Geração 45 que quis restabelecer os cânones, com o telúrico acento de João Cabral, até o Concretismo e os secedâneos: neoconcretismo, poema-processo, poegoespacialismo; da poesiapraxis ao poema de protesto; da poesia marginal e todos os ismos do período!!! Até os sismos do século 21, mistura de tudo com tudo, integração das artes, performances e instalações, poesia visual e o escambau.

O Festival tem a promoção da Petrobras e a programação é muito abrangente, incluindo bandas de músicas, videos e cinema, literatura... gente criativa em encenações de todo tipo. Incluindo palestras, cursos, leituras, diálogos com o público. Foto com estudantes à saída do auditório.

Com professores e estudantes depois da palestra no Festival Quebramar.

Durante a saudação ao poeta feita pela educadora Angela Maria de Carvalho.

Foto com o poeta Herbert Emanuel, em sua biblioteca particular.

Antonio Miranda em visita à Biblioteca Pública de Macapá. Foto de  Angela Maria de Carvalho 

Roda de Leitura  TatamirôGrupodePoesia #ResidênciaPoética — com Herbert (Emanuel) Valente de Oliveira, Thayse Panda,  Angela Mª de Carvalho, Antonio Miranda, Ezequias Corrêa, Adriana Guarani Kaiowá e Tamy Oliveira.

Fortaleza de São José, em Macapá, a maior do Brasil na desembocadura do rio Amazonas.

hayse Panda (Macapá) comentou:

Thayse escreveu: "O FdELetras que ganhou um presentão com sua presença no Festival Quebramar. Tudo foi muito gratificante, desde a palestra até a nossa roda de leitura (entitulada: Residência Poética) que foi muito especial".  Dez. 2013


 

 

 
 
 
Home Poetas de A a Z Indique este site Sobre A. Miranda Contato
counter create hit
Envie mensagem a webmaster@antoniomiranda.com.br sobre este site da Web.
Copyright © 2004 Antonio Miranda
 
Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Home Contato Página de música Click aqui para pesquisar