Home
Sobre Antonio Miranda
Currículo Lattes
Grupo Renovación
Cuatro Tablas
Terra Brasilis
Em Destaque
Textos en Español
Xulio Formoso
Livro de Visitas
Colaboradores
Links Temáticos
Indique esta página
Sobre Antonio Miranda
 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

 

 

Reunião de Grupo de pesquisa em COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EXTENSIVA (Brasília - 07-12-2020)

 

                                       por Darley Cardoso

                                      

 

 

Na reunião de 07 de dezembro de 2020 do grupo pesquisa em Competência em Informação e Comunicação Extensiva, voltado aos estudos e desdobramentos do AV3 e suas poéticas, neste encontro denominado: Café com Miranda.

 

O Professor Benedito Medeiros comentou sobre sua pesquisa em relação aos algoritmos de busca semântica, às questões ligadas ao futuro do jornalismo e questões poéticas em Fernando Pessoa relacionadas ao tema.

 

Em seguida, o professor Miranda explicou que AV3 é o resultado da composição artística/poética, falou da fundamentação do Poema-Processo. Falou sobre questões temporais ligadas ao processo de produção e da própria obra, no sentido de que "tudo tem um antes, um durante e um depois", ou seja, começo, meio e fim, e que "tudo é provisório", e finalizou recitando o poema-ensaio de sua autoria sobre a Trindade Humana em Edgard Morrin.

 

Darley Cardoso, comentou sobre seus estudos na linha de pesquisa de artes visuais no PPG do IdA, levantando questões iniciais ligadas ao AV3. Darley também comentou sobre o livro: Pontes, Janelas e Peles - Cultura, Poéticas e Perspectivas das Interfaces Computacionais, de autoria do seu orientador, Cleomar Rocha. 

 

Por fim, definiu-se o formato e o período do próximo encontro, no formato de uma conferência online, com apresentação de trabalhos que deverão acontecer no final do mês de março de 2021, com a o tema: AV3, Poesia e Arte.

 

Darley Cardoso
experience/interface designer: darley.art.br

programa de treinamento: tripedal.net

From: Darley Cardoso <darleycardoso@gmail.com>
Date: Mon, Jan 4, 2021 at 9:07 PM


 

 

 
 
 
Home Poetas de A a Z Indique este site Sobre A. Miranda Contato
counter create hit
Envie mensagem a webmaster@antoniomiranda.com.br sobre este site da Web.
Copyright © 2004 Antonio Miranda
 
Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Home Contato Página de música Click aqui para pesquisar